Veja momento em que força da chuva derruba muro do Cemitério do Araçá
Muro desabou durante a madrugada no Pacaembu; segundo concessionária, ninguém ficou ferido e reconstrução já está em negociação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que a força da chuva derruba, no início da madrugada dessa quarta-feira (14/2), o muro do Cemitério do Araçá, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo.
A queda aconteceu na parte de trás do cemitério, na rua Monsenhor Alberto Pequeno. Por causa do desabamento, a via foi interditada preventivamente pela Defesa Civil.
Nas redes sociais, moradores das imediações disseram que é a terceira vez que o muro desaba.
Em nota ao Metrópoles, a Cortel São Paulo, concessionária que administra o Cemitério do Araçá, confirmou que as fortes chuvas fizeram com que parte do muro do local cedesse. “Não houve feridos e nem danos às sepulturas do cemitério”, diz nota da empresa.
A concessionária informou que o local foi isolado e que providências já estão em andamento para a reconstrução do muro.
Por fim, a Cortel ressaltou que “o muro passou por uma reforma ainda em 2021, durante a gestão da Prefeitura de São Paulo, que já enviou engenheiros para avaliação da área”.
Reflexos das chuvas
As chuvas fortes que atingiram São Paulo a partir da noite de terça-feira (13/2) também provocaram falta de energia, queda de árvores e alagamentos na capital e na região metropolitana.
Na noite de terça-feira, a Defesa Civil decretou estado de alerta para três áreas da capital, diante do risco de transbordamento de rios após as chuvas que atingiram a região durante o feriado.