Veja em quais bairros Boulos saiu vitorioso neste 2º turno em SP
Deputado federal venceu em três das 57 zonas eleitorais da cidade de São Paulo. Duas delas ficam na zona sul e uma no centro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) venceu em apenas três das 57 zonas eleitorais de São Paulo na disputa do segundo turno pela prefeitura da capital paulista. Os bairros em que o candidato teve o melhor desempenho ficam nas zonas sul e central de São Paulo.
Na Bela Vista, no centro da cidade, Boulos registrou a maior votação percentual: 55,24% contra 44,76 % de Ricardo Nunes (MDB). O bairro já tinha dado vitória para o deputado federal no primeiro turno por ampla vantagem, quando recebeu 43,65% dos votos válidos.
A segunda maior votação de Boulos foi no Piraporinha, na zona sul, onde o candidato teve 51,68%, enquanto Nunes ficou com 48,32%. Já no Valo Velho, terceiro no ranking, o psolista registrou 51,60 % dos votos válido. O prefeito reeleito abocanhou 48,40%.
O desempenho foi pior do que o registrado por Boulos em 2020, quando o candidato disputou o segundo turno contra Bruno Covas (PSDB) e ficou à frente do tucano em oito zonas eleitorais da cidade. Naquela eleição, Boulos venceu nos bairros de Campo Limpo, Capão Redondo, Grajaú, Parelheiros, Piraporinha, Valo Velho, na zona sul, e Cidade Tiradentes e São Mateus, na zona leste.
Apesar de ter diminuído o número de regiões que conquistou, o deputado federal conseguiu ampliar sua votação em relação ao pleito anterior. Em 2020, Boulos teve 2.168.109 votos. Agora, recebeu 2.323.901.