Veja de outro ângulo decolagem de avião que caiu no RS a caminho de SP
Aeronave atingiu imóveis causando incêndio em Gramado. Dez pessoas morreram e outras 17 foram hospitalizadas, sendo 2 em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Imagens de segurança do Aeroporto de Canela, no Rio Grande do Sul, mostram o momento em que o avião de pequeno porte decola rumo a Jundiaí, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (22/12).
Menos de 15 minutos após a decolagem, a aeronave caiu em Gramado, deixando 10 mortos e 17 pessoas feridas. O avião do modelo Piper Cheyenne tinha prefixo PR-NDN e decolou por volta das 9h (Ver abaixo).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis.
O avião era pilotado pelo empresário Luiz Claudio Galeazzi, de 61 anos, que também era dono da aeronave. Segundo informações do governo gaúcho, as dez pessoas que estavam no avião eram da família do empresário e morreram no acidente.
Na atualização desta tarde, o governador gaúcho informou que 17 pessoas ficaram feridas. Do total, cinco já foram liberadas, 12 permanecem no hospital, sendo duas em estado mais grave por causa de queimaduras.
Uma das vítimas foi transferida para Porto Alegre (RS). A outra vítima grave também deve ser transferida para a capital do estado. As duas vítimas mais graves são mulheres na faixa de 50 anos.