Veja como foi a largada com mais de 37 mil corredores na São Silvestre
Largada com pelotão geral da São Silvestre começou às 8h05. Público foi dividido em ondas para reduzir aglomeração
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Com recorde de 37 mil pessoas inscritas, o pelotão geral acaba de dar largada na tradicional corrida internacional de São Silvestre, em São Paulo. O grupo saiu da Av. Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e irá seguir por um trajeto de 15 quilômetros no centro de São Paulo.
Este ano, o público foi dividido em três ondas de corredores, que foram separados nas cores azul, verde e vermelho para reduzir as aglomerações de corredores na largada (veja vídeo abaixo). Esta é a 99ª edição da prova, com recorde de inscrição de público.
Antes da partida do pelotão geral, largou a categoria de cadeirantes, seguida pela elite feminina. Também competem a elite masculina, do pelotão premium, e do pelotão para pessoas com deficiências.
São Silvestre
A prova da São Silvestre é a corrida mais importante do atletismo brasileiro e acontece tradicionalmente no último dia de cada ano.
Seu percurso inicia na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e segue pela Avenida Doutor Arnaldo em direção ao Estádio do Pacaembu.
De lá, os corredores seguem para o centro da cidade, passando ao lado do Memorial América Latina, e também por avenidas como Norma Pieruccini, Rio Branco, Ipiranga, São João e Praça da República. Vem então a subida da Brigadeiro Luís Antônio, até a chegada novamente na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no nº 900.
O Brasil não tem vencedor da prova desde 2010, quando Marílson Gomes dos Santos conquistou a prova masculina com um tempo de 44m07s. Na categoria feminina, a última vez que o Brasil venceu foi em 2006, com a vitória de Lucélia Peres, com o tempo de 51m24s.