“Véia da Porsche” ama carro de luxo e festeja conquista com “máquinas”
Dona de carro de luxo, Anaclaudia Zani, de 54 anos, adotou com bom humor o apelido “Véia da Porsche” dado por youtuber
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Ela poderia ter ficado brava e não ter gostado de ganhar o apelido de “Véia da Porsche“, mas Anaclaudia Zani, de 54 anos, abraçou a fama e aproveita para mostrar que suas “máquinas” são símbolos das conquistas que alcançou como especialista comportamental.
Anaclaudia foi filmada, em 2021, dirigindo seu Porsche na Avenida Europa, nos Jardins, região nobre da capital paulista conhecida por ter lojas de carros luxuosos. Quem fez a gravação foi o youtuber Dub, que ficou impressionado ao vê-la ao volante e a intitulou de “velha da Porsche”.
A reação de Anaclaudia foi levar com bom humor e entrar na brincadeira, tanto que compartilhou o vídeo em suas redes sociais e agora se apresenta como psicóloga, especialista em comportamento humano e “Véia da Porsche”, adaptando o “velha” usado pelo youtuber.
“Eu achei engraçado, comentei com meu filho: ‘Nunca mais vou poder vender o Porsche, porque se eu vender vou ser só a ‘véia'”, diz a mulher.
“Esse apelido não existiria se eu fosse um homem. O inusitado é uma mulher da minha idade que gosta de carros que são considerados masculinos. Mas o interessante é que isso trouxe um público para me ouvir”, comenta.
Anaclaudia afirma que ama carros desde a infância, quando teve como referência a paixão do pai, mas foi apenas após o marido dela ter um AVC, em 2014, que ela teve vontade de ter veículos esportivos.
Era o companheiro que tinha a maior renda na casa, mas ele ficou impossibilitado de trabalhar, o que deixou a família com problemas financeiros. Anaclaudia teve que cuidar do marido e ainda intensificar a carreira como coach, para recuperar as finanças.
Os carros de luxos se tornaram uma meta que ela colocava para se manter motivada a superar a fase difícil. Além disso, ela parcelava na “maior quantidade de vezes possível” o pagamento dos veículos. “Eu queria sentir essa sensação de estar dentro do carro, de ser filmada, mas não ser vista, porque é muito louco”, diz.
Do Hyundai Tucson que tinha na época, ela passou a ser dona de um Mini Cooper, depois de um Mustang até chegar a ter o Porsche azul. Anaclaudia dá nomes para os carros e cria personalidades para as máquinas: o Porsche atual é a Sally, inspirada na personagem do filme “Carros”.