metropoles.com

“Vaquinha” do tráfico arrecadou R$ 1,5 milhão para importar maconha

Esquema de financiamento coletivo do tráfico importava maconha do Paraguai para abastecer comunidade em Carapicuíba, na Grande SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
carapicuiba-trafico
1 de 1 carapicuiba-trafico - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo — A Polícia Civil de Carapicuíba, na Grande São Paulo, desmantelou um esquema de financiamento coletivo de tráfico de drogas que abastecia traficantes de uma comunidade da cidade com maconha. Segundo a polícia, foi arrecadado R$ 1,5 milhão para a “vaquinha” do tráfico.

Os policiais apuraram que a droga era importada do Paraguai pela cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na fronteira com o país vizinho. A maconha era descarregada na comunidade Murão, em Carapicuíba, e retirada por diversos traficantes que financiavam a vinda da mercadoria.

3 imagens
Fiat Punto
844 tijolos de maconha e 4.858 porções da droga
1 de 3

Furgão Mercedez-Bens

Divulgação/Polícia Civil
2 de 3

Fiat Punto

Divulgação/Polícia Civil
3 de 3

844 tijolos de maconha e 4.858 porções da droga

Divulgação/Polícia Civil

Quatro homens, entre 26 e 35 anos, foram presos em flagrante enquanto transportavam e armazenavam a quantidade de drogas – foram apreendidos 844 tijolos de maconha e 4,8 mil porções da droga individualizadas para venda. A polícia também apreendeu um furgão Mercedes-Benz, usado no transporte da droga, e um Fiat Punto.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois dos envolvidos trabalhavam para uma empresa de logística e teriam alugado o furgão para que o foragido guardasse as drogas, que seriam transportadas pela outra dupla.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações apontaram para um quinto integrante, o “fornecedor” de drogas de uma facção criminosa, que consta como procurado no sistema policial. Conforme as informações, o foragido, de 32 anos, movimentava grandes quantidades de entorpecentes no município, escondendo o produto nos arredores da comunidade.

Veja:

A operação foi conduzida pela equipe do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, que registrou o caso como flagrante de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Os detidos permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?