Van escolar perde freio, atropela 2 meninas e mata garota de 10 anos
Segundo o motorista da van, ele perdeu o controle do veículo após uma falha nos freios em uma ladeira no bairro Real Parque
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Duas meninas, uma criança de 10 anos e uma adolescente de 14, foram atropeladas no fim da manhã desta terça-feira (14/5) por uma van escolar no bairro Real Parque, na zona sul de São Paulo. Uma das garotas, a de 10 anos, morreu na hora. A jovem de 14 está internada em estado grave, segundo a Polícia Militar.
O acidente ocorreu na rua César Vallejo por volta do meio dia, quando chovia na região. O motorista afirmou à polícia que perdeu o controle do veículo após os freios da van falharem em uma ladeira.
Segundo a TV Bandeirantes, as duas meninas desceram de outra van e atravessavam a rua. O motorista não viu as jovens e não conseguiu desviar.
O corpo de uma das jovens, a mais nova, ficou preso debaixo do veículo escolar e morreu na hora. A outra vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi realizado teste do etilômetro no motorista, que resultou negativo para embriaguez. O homem será investigado. Já a van foi apreendida e será periciada.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, atropelamento e lesão corporal na direção de veículo pelo 89º DP (Jardim Taboão), que requisitou perícia. As investigações prosseguem por meio de inquérito policial instaurado pelo 34º DP (Morumbi).