Valdemar rechaça extrema direita em SP, mas diz que decisão será de Bolsonaro
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirma que SP não deve ter candidato de extrema direita, mas que Bolsonaro é quem decidirá
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, rechaçou nesta terça-feira (30/5) uma candidatura de “extrema direta” na eleição para prefeito de São Paulo no ano que vem, mas disse que essa decisão dentro do seu partido será tomada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A posição de Valdemar é mais um forte recado dentro do PL contra o nome do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro de Bolsonaro que tenta viablizar sua candidatura à Prefeitura da capital em 2024 com o apoio do bolsonarismo.
O que eu penso para São Paulo é que não podemos ter um candidato de extrema direita. Mas quem vai decidir isso é o Bolsonaro.
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) May 30, 2023
O PL de Valdemar vem costurando uma aliança com o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e os membros do partido na esfera municipal e estadual, que fazem parte do governo, pressionam a legenda para fechar o apoio o mais rápido possível.
O cenário é o mesmo em outro front bolsonarista paulista, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Lá, aliados do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), eleito com apoio de Bolsonaro, dão como certa a aliança com Nunes.