Usuários de drogas ateiam fogo na Cracolândia após abordagem policial
Segundo Corpo de Bombeiros, focos de incêndio na Cracolândia atingiram três ruas e foram controlados no início da noite deste domingo (2/4)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Usuários de drogas atearam fogo a sacos de lixo e caixas de madeira e papelão após uma ação policial na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, no início da noite deste domingo (2/4).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio se concentraram nas ruas dos Gusmões, Conselheiro Nébias e General Osório, no bairro Santa Ifigênia, onde há aglomeração de dependentes químicos.
A Polícia Militar informou que os incêndios foram provocados em reação a uma abordagem policial na região neste domingo. Durante a ação, houve correria e os PMs chegaram a usar bombas de efeito moral para dispersar o grupo, segundo moradores. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.
Desde que o fluxo da Cracolândia foi dispersado da praça Princesa Isabel, em maio do ano passado, após uma grande operação policial no centro da capital paulista, centenas de usuários de drogas se espalharam pelas ruas da região.
Como o Metrópoles mostrou em dezembro, o movimento alterou a rotina de moradores durante o dia e impôs até um toque de recolher à noite.
O antigo fluxo, que chegou a concentrar mais de dois mil dependentes químicos no mesmo quadrilátero, agora está fragmentado em pequenas cracolândias, principalmente nas regiões de Campos Elíseos e da Santa Ifigênia, onde os usuários reagiram à chegada da polícia ateando fogo neste domingo.