USP oferece curso gratuito de programação para meninas de todo país
Alunas do Ensino Médio de todo o país podem se inscrever gratuitamente. USP disponibiliza 100 vagas para aprender programação web
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo — Até o dia 6 de agosto, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, no interior de São Paulo, está com inscrições abertas para a 1ª edição da Escola de Inverno em Programação Web para Meninas. O curso é on-line e gratuito, oferecido para alunas do ensino médio.
Adolescentes de todo o país podem participar. As aulas começam em agosto, com final previsto para 20 de dezembro.
A iniciativa oferece 100 vagas no total e as interessadas devem se candidatar por meio do formulário de inscrição (clique aqui).
Para se candidatar, a aluna deve estar cursando regularmente o ensino médio, ter acesso à internet via celular ou computador, possuir uma conta Google, identificar-se como mulher cis, mulher trans ou pessoa não-binária e enviar um vídeo de motivação para a organização do ICMC. Não é necessário ter experiência em programação, mas é recomendável já ter tido contato básico com a área.
Sessões de mentoria
A aula inicial, que acontece no dia 17 de agosto, será ao vivo. Depois, as participantes poderão acessar as videoaulas e assisti-las quando e onde quiserem. As meninas também contarão com sessões de monitoria agendadas de segunda a sexta-feira, nas quais poderão tirar dúvidas durante o período de resolução de exercícios.
O conteúdo do curso é voltado aos conceitos básicos de lógica de programação e web design. Ao término das aulas, as meninas entregarão seus projetos finais, desenvolvidos ao longo do curso. As alunas receberão certificado de participação.
Serviço:
1ª Escola de Inverno em Programação Web para Meninas
Quando: 17 de agosto a 20 de dezembro de 2024
Formato: 100% on-line
Inscrições até dia 6 de agosto