Governo e USP lançam campanha para ajudar vítimas dos temporais no RS
A Universidade de São Paulo (USP) lançou campanha de arrecadação de água e produtos de limpeza para ajudar moradores do RS durante as cheias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Universidade de São Paulo (USP) e o governo estadual lançaram neste fim de semana campanhas de arrecadação de água, material de limpeza e recursos para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul em meio às enchentes históricas que assolam o estado. As contribuições podem ser feitas por qualquer interessado em cooperar.
A campanha de arrecadação envolve todos os campi da USP e vai até a quarta-feira (8/5). Depois dessa data, tudo será enviado à Defesa Civil de São Paulo e encaminhado ao Rio Grande do Sul.
Na Cidade Universitária, na capital paulista, o galpão da Incubadora USP/IPEN, em frente à Prefeitura do Campus, na Avenida Professor Ernesto de Moraes Leme, 400, é o local que receberá os donativos. O espaço ficará aberto 24 horas
A Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp) também permite que as doações em dinheiro sejam feitas pelo pix pixfsantander@fusp.org.br. A entidade se compromete a também doar o mesmo valor arrecadado até o total de R$ 200 mil. Na quarta, as doações por pix serão transformadas em produtos.
O reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, afirmou que o foco está nos produtos de limpeza porque serão fundamentais para evitar surtos de doenças transmissíveis assim que as águas baixarem.
Governo de São Paulo
A arrecadação feita pelo governo estadual começou neste domingo por meio do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e Defesa Civil. De forma geral, os pedidos são por material de limpeza e também itens de higiene pessoal. Comidas e roupas não são prioridade neste momento.
Os donativos podem ser entregues na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, na zona oeste. O espaço estará aberto neste domingo das 8h às 17h e, durante a semana, das 8h às 17h.
A população também poder levar doações aos 241 postos do Poupatempo a partir dessa segunda-feira (6/5).
Segudo o governo, o transporte para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul.