União Brasil indica Ricardo Teixeira para presidência da Câmara de SP
Nome do vereador foi aprovado por unanimidade em reunião na sede do partido nesta quinta-feira (26/12)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O União Brasil aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (26/12), a indicação do vereador Ricardo Teixeira para a presidência da Câmara Municipal de São Paulo. A votação para o cargo deve acontecer após a posse dos vereadores eleitos, em 1º de janeiro.
Teixeira disputava a indicação dentro do União Brasil com nomes como o recém-eleito Silvão Leite e o bolsonarista Rubinho Nunes. Os outros candidatos, no entanto, encontraram resistência de parte dos políticos dentro e fora do partido.
No caso de Silvão, a inexperiência na Câmara era vista como um entrave, apesar do empenho do atual presidente da Casa, Milton Leite, em defender o aliado e tentar emplacá-lo como seu herdeiro na cadeira.
“Você imagina um juiz que pega uma vara no interior de São Paulo, ele não vai dar sentenças porque é a primeira dele? Ele tem que dar. Imagine um cenário em que ninguém é reeleito e você não pode presidir no primeiro mandato. Você imagina? Isso é só um dito popular. O sujeito que se candidata tem que estar apto a exercer as funções”, disse Leite ao Metrópoles.
Rubinho, por outro lado, viu a candidatura prejudicada após ter declarado apoio a Pablo Marçal (PRTB) durante a eleição para a Prefeitura de São Paulo.
Já Teixeira tinha a simpatia de outros vereadores e a preferência do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A reunião que definiu a indicação do vereador para a presidência da Câmara nesta quinta contou com a participação dos vereadores da bancada do partido na Casa, além da presença dos deputados federal Alexandre Leite e estadual Milton Leite Filho.
A votação na Câmara no dia 1º de janeiro deve confirmar Teixeira como o novo presidente da Casa. A indicação do União Brasil para o posto fazia parte do acordo costurado por Milton Leite para que o partido apoiasse Nunes na disputa municipal.