metropoles.com

Um homem morre e outro é preso em ação da PM para libertar sequestrado

A vítima, um homem de 44 anos, foi sequestrado por cinco bandidos após sair para um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida mostra uma viatura da Polícia Militar de São Paulo. O carro é branco, com a palavra polícia escrita em preto na porta. Em cima, o logo da corporação. A porta traseira possui quadrados cinzas e amarelos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra uma viatura da Polícia Militar de São Paulo. O carro é branco, com a palavra polícia escrita em preto na porta. Em cima, o logo da corporação. A porta traseira possui quadrados cinzas e amarelos - Metrópoles - Foto: Divulgação

São Paulo – Um homem morreu e outro foi preso pela Polícia Militar no Jardim Amazonas, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, após a Rota libertar um médico de 44 anos que foi sequestrado após sair para um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem se encontrou com uma mulher no local marcado e, sem seguida, ambos entraram em um carro e foram a uma farmácia. Depois disso, foram a uma casa, onde a vítima foi abordada por cinco suspeitos, que realizaram diversas transferências bancárias.

O médico foi levado a um cativeiro, onde passou a noite e a manhã em poder dos criminosos. Ele teve que entregar senhas de aplicativos bancários para os bandidos e precisou ficar o tempo todo de cabeça abaixada e sofrendo ameaças.

Os policiais, após diligências, conseguiram chegar ao local onde a vítima era mantida em cárcere e fizeram uma busca. Os PMs se depararam com um dos suspeitos, que estava armado e atirou contra os soldados. Um suspeito de 20 anos foi atingido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, onde morreu. O outro suspeito, de 23 anos, foi preso. Os outros três criminosos ainda são procurados.

O médico foi libertado sem ferimentos. Ele se emocionou ao ver os policiais da Rota. “Ele ficou a madrugada inteira vendado, encapuzado, sem poder se mexer. Quando a equipe de Rota acessou o cativeiro, ele estava agradecendo a Deus”, disse à TV Bandeirantes.

Segundo a SSP, foram apreendidos um revólver calibre 38, além das armas usadas pelos policiais militares.

O caso, ocorrido na noite da última terça-feira (29/8) foi registrado como roubo, localização/apreensão de objetos e morte decorrente de intervenção policial na delegacia de Itaquaquecetuba.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?