Ultramaratonista está desaparecida desde domingo no interior de SP
Ultramaratonista Camila Matte está desaparecida desde domingo, quando deixou Leme para encontrar os pais em São Carlos, no interior de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A ultramaratonista Camila Matte está desaparecida desde a manhã de domingo (14/1), quando foi vista pela última vez na cidade de Leme, no interior de SP. Segundo amigos e familiares, a atleta disse que iria visitar a casa dos pais em São Carlos e, desde então, ninguém mais a viu, de acordo com os registros em redes sociais.
Em publicação no perfil da atleta, familiares e amigos afirmam que ela saiu vestida com uma camiseta azul, dirigindo um VW Gol cinza, com placas iniciais FDO26.
Como ultramaratonista, Camila Matte tem experiência em provas de longa distância. Em 2022, por exemplo, concluiu o Ultra Trail do Mont Blanc (UTMB), com largada e chegada em Chamonix, em um percurso de 170 km que passa por três países — França, Suíça e Itália.
A corredora foi uma das quatro brasileiras a participar da competição, que é considerada uma das mais importantes corridas de montanha do mundo, e completou o desafio em 45 horas.
No ano passado, Camila esteve também na World Series do UTMB, na etapa de Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro, onde participou da corrida de 55 km.