Ultramaratonista brigou com marido antes de desaparecer, diz polícia
Marido foi ouvido por equipe de investigação; polícia levanta imagens das câmeras de segurança do trajeto entre Leme e São Carlos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A ultramaratonista Camila Matte, que está desaparecida desde a manhã de domingo (14/1), teria brigado com o marido na noite anterior, de acordo com a Polícia Civil de Leme, no interior de São Paulo. Segundo amigos e familiares, a atleta disse que iria visitar a casa dos pais, em São Carlos, e, desde então, nunca mais foi vista.
O marido de Camila foi ouvido pela equipe de investigação. Ele é tratado como testemunha. Familiares da ultramaratonista também devem ser ouvidos nos próximos dias.
A polícia solicitou à Justiça a quebra de sigilo bancário da desaparecida. O objetivo é descobrir se foram feitas transações na conta dela desde o desaparecimento. A quebra de sigilo telemático também deve ser solicitada.
A equipe de investigação está levantando imagens de câmeras de segurança das rodovias Anhanguera, Chico Xavier, Rogê Ferreira e Washington Luís, que ligam Leme a São Carlos.
Procurado pelo Metrópoles, o marido de Camila disse que não gostaria de conceder entrevista e pediu que fossem divulgadas apenas informações que possam ajudar a descobrir o paradeiro da companheira.
“Eu vou ser bem claro. Se quiser ajudar a Camila, divulga a imagem que eu passei [informativo sobre o desaparecimento dela]. Não estou querendo ser sem educação, mas eu não dou entrevista para ninguém. […] Estão distorcendo as coisas”, afirmou.
Camila Matte
Em publicação no perfil da atleta, familiares e amigos afirmam que ela saiu vestida com uma camiseta azul, dirigindo um VW Gol cinza, com placas iniciais FDO26.
Como ultramaratonista, Camila Matte tem experiência em provas de longa distância. Em 2022, por exemplo, concluiu o Ultra Trail do Mont Blanc (UTMB), com largada e chegada em Chamonix, em um percurso de 170 km que passa por três países — França, Suíça e Itália.
A corredora foi uma das quatro brasileiras a participar da competição, que é considerada uma das mais importantes corridas de montanha do mundo, e completou o desafio em 45 horas.
No ano passado, Camila esteve também na World Series do UTMB, na etapa de Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro, quando participou da corrida de 55 km.