Tutora nega maus-tratos, mas cão é encontrado amarrado e muito magro
Cão, que estava amarrado em frente à casa em que vivia, apresentava apatia, lesões e sarna. Animal foi encaminhado a um abrigo de proteção
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma moradora do município de Tarabi, região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, foi autuada por maus-tratos a animais após a Polícia Militar Ambiental flagrar, em frente à sua casa, um cão com magreza excessiva amarrado por uma corda.
O flagrante aconteceu na quinta-feira (24/10) durante patrulhamento pelo Jardim das Acácias. Os policiais constataram o cachorro amarrado em frente à residência e chamaram a tutora, uma mulher de 37 anos. Ela negou os maus-tratos, mas a situação de abandono do animal era evidente (veja imagens abaixo).
O cachorro apresentava, segundo a Polícia Ambiental, sinais claros de maus-tratos, como magreza excessiva, apatia, lesões no rabo e sarnas espalhadas pelo corpo.
A tutora foi multada em R$ 3 mil por maus-tratos a animal doméstico e responderá criminalmente pelo ato. O cão foi apreendido e encaminhado ao Abrigo de Animais de Pirapozinho.