Tutora deixa cães famintos e doentes: “Não sabia que eram maus-tratos”
Mulher de 49 anos foi multada pela Polícia Ambiental em Presidente Prudente porque mantinha seus dois cachorros em condições insalubres
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo —A tutora de dois cães foi multada pela Polícia Militar Ambiental, nessa terça-feira (7/5), por manter os animais em condições insalubres na sua residência, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Os cachorros foram encontrados muito magros, com carrapatos, em local inadequado e sem acesso à água e comida.
Segundo a Polícia Ambiental, a tutora, uma mulher de 49 anos, confirmou ser a responsável pelos animais e disse desconhecer que a situação em que eles estavam configurava crime de maus-tratos.
Na residência, localizada no Jardim Bela Daria, os cães foram encontrados em local descrito como “insalubre”, sem água ou alimentação e com carrapatos pelo corpo. Além disso, apresentavam “magreza excessiva e apatia total”.
A mulher foi multada em R$ 6 mil pelos maus-tratos e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Um médico veterinário foi até o local para fazer o primeiro atendimento. Os dois cães foram encaminhados ao Abrigo Municipal de Animais de Presidente Prudente, onde passaram por cuidados e iniciaram tratamento.