Magreza excessiva e apatia: tutor é multado por maus-tratos a cão
Homem em Presidente Prudente foi autuado em R$ 3 mil reais por maus-tratos. Cachorro apresentava têmporas afundadas e leishimaniose canina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Neste sábado (14/9), um cachorro em situação de maus-tratos foi resgatado pela Polícia Ambiental em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O tutor do animal, que declarou não estar prestando nenhum tipo de cuidado ao cão, foi multado em R$ 3 mil.
Os agentes foram acionados para atender uma denúncia em uma residência no Jardim Panorâmico, onde encontraram o cachorro que apresentava “magreza excessiva, têmporas afundadas, olhos lacrimejantes, apático, unhas muito longas, secreção nas narinas e sinais nítidos de leishimaniose canina”.
Veja:
Segundo a polícia, o proprietário foi autuado por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico e vai responder criminalmente.
O cachorro foi encaminhado ao Rancho Bicho Feliz, em Martinópolis, onde passou por cuidados veterinários. Quando estiver em condições, o pet poderá participar de processo de adoção responsável.