Tutor é preso por morte de três cães e maus-tratos a outros sete em SP
Homem de 55 anos foi preso em flagrante após Polícia Ambiental constatar situação de maus-tratos em sua residência, em Caraguatatuba
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um tutor de 55 anos foi preso em flagrante em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, por maus-tratos a animais. Em sua casa, no bairro Praia das Palmeiras, a Polícia Militar Ambiental encontrou o que classificou como uma “cena perturbadora”: eram aparentemente 11 cães em condições precárias. Durante fiscalização, porém, os agentes descobriram que dois dos cachorros já estavam mortos e um filhote morreu durante atendimento veterinário.
Os sete cães ainda vivos estavam em péssimas condições, com sinais de desnutrição e falta de cuidados adequados, caracterizando os maus-tratos. O local em que foram encontrados também apresentava sujeira, pouca comida e água.
Além disso, segundo a Polícia Ambiental, havia no local seis pequenos jabutis. O tutor não possuía autorização dos órgãos ambientais para manter os animais silvestres em casa. Todos foram apreendidos.
O tutor foi preso e multado em R$ 45 mil por maus-tratos e crimes ambientais. Os cachorros sobreviventes foram resgatados e encaminhados para um centro de avaliação veterinária. Já os jabutis foram destinados a instituições autorizadas.