metropoles.com

Tutor é atacado e morto por pit-bull durante crise epiléptica em SP

Homem de 30 anos morreu em Mogi Mirim após hemorragia intensa provocada por ferimento no pescoço; animal foi morto a tiro por um vizinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Militar de Mogi Mirim
foto colorida de movimentação policial em frente à casa de homem morto pelo próprio pitbull em Mogi Mirim (SP) - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de movimentação policial em frente à casa de homem morto pelo próprio pitbull em Mogi Mirim (SP) - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Mogi Mirim

São Paulo — O tutor de um pit-bull foi atacado e morto pelo animal, na manhã deste domingo (14/4), durante uma crise epiléptica no quintal de sua casa, em Mogi Mirim, interior de São Paulo.

A vítima, identificada como Hugo Otávio Tobias, de 30 anos, sofria de epilepsia e, segundo familiares, tomava medicação controlada.

No momento em que foi atacado, Hugo tinha acabado de sofrer uma convulsão. O pit-bull teria se alarmado e avançou sobre o tutor, ferindo-o principalmente no pescoço.

Os gritos de parentes e vizinhos chamaram a atenção de um guarda municipal, também vizinho, que pulou o muro da casa e só conseguiu conter o ataque atirando contra o cachorro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Hugo no local, decorrente de hemorragia grave. O animal também morreu.

Vizinhos contaram à polícia que a vítima costumava passear com o pit-bull pelas ruas. Não se sabe há quanto tempo o cachorro vivia com a família de Hugo.

“A arma do guarda foi apreendida e encaminhada à perícia”, informou a SSP. O caso foi registrado como morte suspeita pelo Plantão da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu.

Escritora ferida

Na última semana, outro ataque de pit-bulls chocou o país. A escritora Roseana Murray, de 73 anos, ficou gravemente ferida após ser atacada por três cães da raça no Rio de Janeiro.

Roseana perdeu um dos braços e uma orelha, além de sofrer ferimentos na cabeça. Os donos dos animais, que chegaram a ser presos, foram libertados pela Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?