Após calote, turma de medicina pede ajuda a Casimiro e Anitta: “Faça alguma coisa”
Após calote de R$ 920 mil, turma de medicina da USP usou o Instagram para tentar chamar a atenção da cantora Anitta e do streamer Casimiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após tomar calote de R$ 920 mil, a Turma 106 de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) decidiu pedir socorro ao criador de conteúdo Casimiro e à cantora Anitta para fazerem a festa de formatura: “Faz alguma coisa!”.
A comissão de formatura compartilhou duas publicações no Instagram, neste fim de semana, na tentativa de chamar atenção da funkeira e do maior streamer do Brasil. Para recuperar o dinheiro, também faz parte da estratégia divulgar relatos de alunos decepcionados após o golpe sofrido.
O primeiro post direcionado a Casimiro na tarde de sábado (21/1) dizia: “Você não convidou a gente para o seu casamento. Mas a Turma 106 gostaria de convidar você e a Ana Beatriz [esposa do streamer] para nossa formatura. Mas, para isso, precisamos que tenha uma formatura. Por favor, ajuda a gente”.
A publicação seguinte se destinou a Anitta. “Por favor, canta na nossa festa. Data: ainda não temos. Local: também não temos ainda”, escreveram.
Estelionato
O grupo sofreu um golpe aplicado pela estudante Alicia Dudy Muller, 25 anos, indiciada pela Polícia Civil por estelionato e lavagem de dinheiro. Na quinta-feira (19/1), a universitária confessou aos investigadores ter usado parte do dinheiro em benefício próprio.
O episódio comprometeu a realização da festa de formatura e frustrou os planos dos graduandos.
“Meu avô criou oito filhos sendo analfabeto. O orgulho dele em dizer que ‘vai tê um neto doutô’ não tem preço. Meus pais nunca tiveram uma formatura. Trabalharam duro para conseguir pagar as faculdades […]. Esta seria a primeira grande festa de ambos, uma celebração da família inteira”, lamentou um dos formandos da Turma 106.