Turistas que desapareceram em naufrágio estavam sem colete salva-vidas
Segundo os bombeiros, apenas duas das 12 pessoas que estavam no barco que afundou em Bertioga (SP) usavam o equipamento; uma pessoa morreu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – De acordo com o Grupamento dos Bombeiros do Mar, a maioria dos tripulantes e passageiros da embarcação que naufragou em Bertioga, no litoral de São Paulo, estava sem colete salva-vidas. O naufrágio ocorreu no início da madrugada deste sábado (8/4), por volta de 0h30.
Um homem de 68 anos morreu e nove pessoas foram resgatadas com vida. Os bombeiros continuam em busca de dois desaparecidos, dois homens de 64 e 65 anos de idade.
O grupo saiu para pescar à noite no mar, quando o barco virou após ser atingido por uma forte onda, segundo relatos dos sobreviventes.
Eles contaram que havia apenas duas pessoas com colete na embarcação. Os dois desaparecidos estariam sem o equipamento de proteção.
“Havia 10 pessoas sem colete”, disse o tenente Vinícius Lins, do Corpo de Bombeiros, que atua nas buscas.
“Até o momento, não encontramos sinais. São duas pessoas em pesquisa. A gente segue nas buscas”, afirmou mais cedo o tenente. Ao longo da madrugada, foram encontrados pedaços da embarcação.
Todos os resgatados com vida foram encaminhados para o Pronto Socorro Central de Bertioga.