Turistas de SP desapareceram após festa em área dominada pelo tráfico
Segundo delegado que investiga o caso, turistas de São Paulo desaparecidos há seis dias na Bahia estiveram no bairro Juca Rosa, em Eunápolis
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Os dois turistas de São Paulo desaparecidos desde o último sábado (24/8) na cidade de Eunápolis, na Bahia, estiveram em uma comunidade dominada pelo tráfico, segundo o delegado que investiga o caso.
De acordo com a investigação, Vitor Benites Teixeira, de 28 anos, e Lucas Ferreira de Sousa, de 22, estavam em um bar na região central de Eunápolis quando se despediram do amigo que os recebeu na cidade, que voltou para casa. Em seguida, foram de carro para uma festa no bairro Juca Rosa.
“Conseguimos identificar o último local que as vítimas frequentaram. É uma festa em uma comunidade conflagrada, dominada pelo tráfico, em um local de difícil acesso. As vítimas estiveram nessa festa”, disse o delegado Marcos Reis à Folha de S.Paulo.
A principal linha de investigação da Polícia Civil da Bahia é de sequestro, seguido de um possível homicídio e ocultação de cadáver.
Suspeitos
Nessa quinta-feira (29), a polícia identificou dois suspeitos no envolvimento do desaparecimento dos turistas. Um homem foragido foi preso e outro morto baleado em suposto confronto com a polícia.
Durante operação para localizar envolvidos em crimes de sequestro ocorridos na cidade, equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis encontraram os suspeitos no bairro Alecrim I. Os dois tinham mandados de prisão em aberto e tentaram fugir da abordagem, segundo a polícia.
Um deles estava com tornozeleira eletrônica e foi encontrado escondido nos fundos de um estabelecimento comercial. Ele foi conduzido à delegacia, onde teve a ordem judicial de prisão cumprida.
O outro suspeito, de 20 anos, teria atirado contra as equipes policiais durante a tentativa de fuga. De acordo com a polícia, houve confronto e o suspeito ficou ferido. Ele foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu. Um revólver calibre 38, munições deflagradas e intactas, drogas, uma máscara balaclava e dinheiro foram apreendidos com ele.
Desaparecimento
Vitor Benites e Lucas Ferreira de Sousa chegaram à cidade na quinta-feira (22) e foram recebidos por um amigo que mora no local. Os dois passaram o fim de semana conhecendo bares e praias na região.
À polícia, o amigo dos turistas disse que eles conheceram três mulheres em um bar no dia do desaparecimento. Afirmou também que precisou sair do estabelecimento antes de Vitor e Lucas, mas avisou que esperava os dois em casa. A dupla paulista, no entanto, não voltou para a casa dele, nem respondeu mais mensagens.
A 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis localizou um carro carbonizado com as mesmas características do veículo de Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa, na última quarta-feira (28), em uma zona de mata no bairro Vila Olímpica.
Devido a extensão dos danos causados pelo fogo, não foram encontrados sinais que permitissem a identificação do carro. A unidade policial instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento da dupla.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia recomendou que qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Vitor e Lucas seja prestada através do telefone 181.