Turista é arrastado por correnteza e morre afogado em Ubatuba
Wilhamar Ribeiro Alves, turista de Ribeirão Preto, passou por tentativa de reanimação cardíaca por cerca de 30 minutos, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 35 anos morreu afogado nesse sábado (2/11) após ser arrastado pela correnteza na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte do estado. O turista Wilhamar Ribeiro Alves foi retirado da água por um guarda-vidas em uma moto aquática. Ele estava em parada cardiorrespiratória. Passou por tentativa de reanimação com auxílio de um desfibrilador, que não surtiu efeito.
A massagem cardíaca foi realizada por cerca de 30 minutos, enquanto a vítima era levada para o Pronto Socorro Municipal, onde o óbito foi constatado.
No momento em que Wilhamar se afogou, uma outra pessoa, não identificada, que segurava uma pequena prancha, também foi arrastada pela correnteza. Ela, no entanto, foi resgatada por surfistas, que a levaram para a areia.
Wilhamar era morador de Ribeirão Preto, no interior do estado, e passava o final de semana em Ubatuba com a esposa e o filho.