Turbina de avião se desintegra e suspende operações de aeroporto em SP
Segundo Infraero, a turbina se desintegrou na pista ao dar potência no motor do avião para a decolagem do aeroporto de Congonhas, em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A turbina de um avião se desintegrou na manhã deste sábado (26/11), por volta das 9h45, na pista do aeroporto de Congonhas, na zona de São Paulo. A aeronave iniciava a decolagem quando o acidente ocorreu. As operações precisaram ser suspensas.
“Ao dar potência no motor no momento da decolagem com destino ao aeroporto Santos Dumont, a turbina se desintegrou gerando grande quantidade de material na pista”, informou a Infraero.
De acordo com o órgão federal, os bombeiros foram chamados e uma limpeza minuciosa foi necessária para garantir a retomada das operações.
Suspensão da operação
As operações no aeroporto de Congonhas ficaram suspensas no período entre 9h49 e 11h28, da manhã deste sábado (26/11), devido ao acidente.
Os serviços foram retomados, no entanto 16 voos foram cancelados e nove tiveram que ser desviados para outros aeroportos.
Voo para o Rio de Janeiro
A Gol informou que o problema ocorreu na turbina da aeronave do voo G3 1016, que seguia de Congonhas (São Paulo) para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, a decolagem foi suspensa após a falha técnica ter sido constatada. A companhia aérea afirmou que está oferecendo acomodações nos próximos voos.
“A decisão de interromper a decolagem ocorreu no início da corrida em baixa velocidade nos primeiros metros da pista de Congonhas. A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque”, disse em nota.