Túnel sob Rio Pinheiros fica 3 horas às escuras por falta de energia
Túnel Sebastião Camargo, sob Rio Pinheiros, na zona oeste de SP, ficou sem luz durante período em que chovia fraco, neste sábado (19/10)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Túnel Sebastião Camargo, sob o Rio Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, ficou às escuras por cerca de três horas neste sábado (19/10), por falta de energia elétrica. Durante o período em que o fornecimento de iluminação foi interrompido, chovia fraco na capital paulista.
A Prefeitura de São Paulo informou que o problema aconteceu por causa de uma falha no fornecimento de energia elétrica pela Enel. Já a Enel diz que não identificou falhas em sua rede relacionadas ao sistema de iluminação pública do Túnel Sebastião Camargo.
A situação permaneceu assim das 10h28 às 13h47, quando houve o restabelecimento da energia. “Uma equipe da Ilumina SP realizou vistoria e confirmou o pleno funcionamento do sistema de iluminação”, acrescentou a administração municipal, por meio de nota.
A falha no fornecimento de energia provocou outros transtornos no trânsito da cidade de São Paulo.
Na zona sul, na Avenida Carlos Caldeira Filho, semáforos ficaram inoperantes das 10h30 às 14h30, por falta de energia na região da Vila das Belezas.
A prefeitura detalhou que equipes operacionais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) se deslocaram até a região, “atuando ao longo da Estrada de Itapecerica e, também, no Terminal João Dias, para mitigar os problemas decorrentes da falta de energia nos controladores semafóricos”.
No início da noite, cerca de 51 mil imóveis estavam sem energia elétrica na região de concessão da Enel na Grande São Paulo.