Túnel, ponte e marginal: promessas de Nunes após sucesso do The Town
Prefeito Ricardo Nunes planeja uma série de obras para a zona sul que podem ampliar público do festival de música que se encerra hoje em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), prometeu viabilizar uma série de obras públicas no Autódromo de Interlagos, zona sul da cidade, e na estrutura de mobilidade usada para acessá-lo, em uma entrevista coletiva convocada pelos organizadores do festival The Town neste domingo (10/9) para anunciar um novo evento do tipo, em 2025.
O The Town é um evento da Rock World, companhia carioca do empresário Roberto Medina, que também organiza o Rock In Rio.
Nunes afirmou que a Prefeitura vai construir um túnel entre a Estação Autódromo da Linha 9-Esmerada da CPTM até os portões de acesso ao autódromo, ampliar as arquibancadas em mais 16 mil lugares (que, para a Fórmula 1, tem capacidade para 60 mil pessoas) e executar outros serviços para que ampliar o espaço para o público.
Além disso, a Prefeitura deve construir mais banheiros permanentes no local. “É um trabalho contínuo de sempre melhorar a qualidade do espaço para o usuário”, disse o prefeito. O objetivo é ampliar a capacidade do autódromo para que o festival tenha público maior na próxima edição.
Nunes prometeu ainda que irá lançar ainda neste ano licitações para a duplicação da Ponte Interlagos, que passa sobre o Rio Pinheiros é planejada para melhorar o fluxo da Avenida Washington Luiz, e para a a extensão da Marginal do Pinheiros.
O prolongamento da Marginal do Pinheiros é uma obra que Nunes passou a prometer a partir de janeiro, quando aprovou um projeto de lei que alterava as regras de zoneamento ao redor do Rio Jurubatuba. A obra, na pista sentido bairro da marginal, prevê um prolongamento de cerca de 8 quilômetros da pista, da Ponte João Dias à Ponte Vitorino Goulart.
O prefeito justificou os investimentos com os números de geração de empregos apresentados pelos organizadores do festival (20 mil) e montante geral de receita gerada (R$ 1,7 bilhão, segundo a Prefeitura).
Ao todo, 500 mil pessoas foram ao The Town em cada uma das cinco noites de festival.
“É preciso usar esse espaço (o autódromo) e potencializar a utilização dele, gerando emprego e renda”, disse.
Nunes vem destacando iniciativas para tornar São Paulo um polo de eventos culturais como parte de suas ações de governo. Além do The Town, o prefeito assinou acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para trazer a cidade a corrida de longa duração de Le Mans, fazendo da cidade a única do mundo que tem a Formula 1, a Formula E e Le Mans. Sua proposta é “projetar a imagem da cidade de forma positiva para o mundo”, disse.