metropoles.com

Túnel, ponte e marginal: promessas de Nunes após sucesso do The Town

Prefeito Ricardo Nunes planeja uma série de obras para a zona sul que podem ampliar público do festival de música que se encerra hoje em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, de perfil, sorrindo. Ele é um homem branco, de cabelo e barba pretos, vestindo camiseta branca - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, de perfil, sorrindo. Ele é um homem branco, de cabelo e barba pretos, vestindo camiseta branca - Metrópoles - Foto: Reprodução/YouTube

São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), prometeu viabilizar uma série de obras públicas no Autódromo de Interlagos, zona sul da cidade, e na estrutura de mobilidade usada para acessá-lo, em uma entrevista coletiva convocada pelos organizadores do festival The Town neste domingo (10/9) para anunciar um novo evento do tipo, em 2025.

O The Town é um evento da Rock World, companhia carioca do empresário Roberto Medina, que também organiza o Rock In Rio.

Nunes afirmou que a Prefeitura vai construir um túnel entre a Estação Autódromo da Linha 9-Esmerada da CPTM até os portões de acesso ao autódromo, ampliar as arquibancadas em mais 16 mil lugares (que, para a Fórmula 1, tem capacidade para 60 mil pessoas) e executar outros serviços para que ampliar o espaço para o público.

Além disso, a Prefeitura deve construir mais banheiros permanentes no local. “É um trabalho contínuo de sempre melhorar a qualidade do espaço para o usuário”, disse o prefeito. O objetivo é ampliar a capacidade do autódromo para que o festival tenha público maior na próxima edição.

Nunes prometeu ainda que irá lançar ainda neste ano licitações para a duplicação da Ponte Interlagos, que passa sobre o Rio Pinheiros é planejada para melhorar o fluxo da Avenida Washington Luiz, e para a a extensão da Marginal do Pinheiros.

O prolongamento da Marginal do Pinheiros é uma obra que Nunes passou a prometer a partir de janeiro, quando aprovou um projeto de lei que alterava as regras de zoneamento ao redor do Rio Jurubatuba. A obra, na pista sentido bairro da marginal, prevê um prolongamento de cerca de 8 quilômetros da pista, da Ponte João Dias à Ponte Vitorino Goulart.

O prefeito justificou os investimentos com os números de geração de empregos apresentados pelos organizadores do festival (20 mil) e montante geral de receita gerada (R$ 1,7 bilhão, segundo a Prefeitura).

Ao todo, 500 mil pessoas foram ao The Town em cada uma das cinco noites de festival.

“É preciso usar esse espaço (o autódromo) e potencializar a utilização dele, gerando emprego e renda”, disse.

Nunes vem destacando iniciativas para tornar São Paulo um polo de eventos culturais como parte de suas ações de governo. Além do The Town, o prefeito assinou acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para trazer a cidade a corrida de longa duração de Le Mans, fazendo da cidade a única do mundo que tem a Formula 1, a Formula E e Le Mans. Sua proposta é “projetar a imagem da cidade de forma positiva para o mundo”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?