metropoles.com

TRT marca audiência de conciliação sobre greve de motoristas de ônibus

Decisão foi publicada após Prefeitura de SP entrar com pedido contra a greve dos motoristas de ônibus, marcada para esta sexta (7/6)

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem colorida mostra filas em terminal de ônibus em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra filas em terminal de ônibus em São Paulo - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo – O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que uma audiência de conciliação sobre a greve dos motoristas de ônibus seja realizada nesta quarta-feira (5/6) após a Prefeitura de São Paulo entrar com um pedido para exigir 100% do funcionamento da frota de ônibus nos horários de pico.

A decisão foi publicada na noite desta terça (4/6), horas após a Prefeitura entrar com um pedido de tutela antecipada.

No texto, a Justiça do Trabalho afirma que apreciará sobre o pedido feito pela administração municipal após a reunião de quarta, caso não haja acordo entre o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) e o sindicato patronal (SPUrbanuss).

0

“Pois bem, a fim de buscar a conciliação entre as partes e evitar a deflagração do movimento paredista, que causará prejuízo à circulação “[…] dos ônibus nos 30 (trinta) Terminais da cidade e nas 1.304 linhas operadas pelas concessionárias de transporte coletivo“, o que afetará um contingente estimado de 4,3 milhões de passageiros diários segundo estudos da requerente SPTrans, designo audiência para o dia 05/06/2024, às 16h00”, diz a decisão.

A categoria anunciou, nessa segunda (3/6), que entrará em greve na sexta-feira (7/6). A paralisação é para reivindicar reajuste salarial de 3,69%, 5% de aumento real e 2,46% de reposição das perdas salariais durante a pandemia de Covid. O grupo também demanda participação nos lucros das companhias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?