Trio é preso em São Paulo por aplicar golpe do Pix em vários estados
Bandidos presos pela Polícia Militar em SP se passavam por gerentes de banco para aplicar golpe do Pix; grupo tinha cúmplice no Nordeste
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Três homens foram presos pela Polícia Militar na quarta-feira (31/5), na zona leste de São Paulo, sob suspeita de participar de um esquema para dar golpe do Pix há pelo menos três meses. A atuação do trio não se restringia à capital paulista.
Os bandidos contavam com um comparsa no Nordeste que enviava informações bancárias das vítimas. Na sequência, os três homens montavam um comprovante falso de Pix e se passavam por gerentes de banco, dizendo ao cliente que houve uma transação não autorizada.
A vítima era levada a acreditar que tinha sido vítima de alguma fraude e fazia uma espécie de “Pix de cancelamento”, mas desta vez para a conta usada pelos golpistas.
Segundo a PM, a descoberta aconteceu depois que os policiais encontraram, na Avenida Jacu-Pêssego, um carro usado em um sequestro.
Durante a abordagem, encontraram um casal e o motorista confessou que fazia parte de uma quadrilha que fazia golpes usando o Pix. A mulher negou qualquer envolvimento.
O casal levou a PM ao lugar onde estavam outros dois participantes do esquema. Os policiais apreenderam 29 chips, 19 celulares e 2 notebooks. Segundo as autoridades, os equipamentos eram usados no golpe.
O trio foi autuado por estelionato e associação criminosa no 24º DP (Ponta Rasa). A mulher ainda é investigada.