Trio é preso com arma e boné supostamente do assassino de PM em Santos
Policiais militares abordaram carro com trio que havia saído de Santos horas depois de soldado da Rota ser baleado no rosto e morrer
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Policiais militares apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros em um carro, ocupado por um trio de suspeitos. Eles se dirigiam para a capital paulista, após saírem de Santos, litoral de São Paulo.
A abordagem foi feito por volta das 20h30 de sexta-feira (2/2), no km 62 da Rodovia dos Imigrantes, na região de Cubatão. Horas antes, o soldado Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), havia sido baleado no rosto, com um tiro de pistola, morrendo posteriormente.
O momento em que o PM é atingido pelo tiro foi registrado pela câmera corporal do próprio soldado (assista abaixo). O equipamento também captou o rosto do atirador, que usava um boné semelhante ao encontrado no carro com os suspeitos.
Wesley Gonçalves dos Santos, Victor Hugo Oliveira Silva e João Vitor Alves Sousa, que dirigia o Chevrolet Onix branco, tentaram se esquivar da abordagem, segundo registros policiais.
A defesa deles não foi encontrada. O espaço segue aberto para manifestações.
Trio conta “histórias desconexas”
Quando foram abordados, os três contaram “histórias desconexas”, segundo a polícia. Sob o banco do passageiro, os PMs encontraram a pistola calibre 9 milímetros, com oito munições intactas.
Os três homens confirmaram que haviam saído de Santos e que pretendiam ir para a capital paulista. Eles foram encaminhados para o 5º DP de Santos, onde foram indiciados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil do litoral agora investiga se a arma apreendia estaria envolvida na morte do soldado da Rota.