Três pizzarias de São Paulo aparecem entre as 100 melhores do mundo
A QT Pizza Bar ficou na 51ª posição, a Pizza da Mooca, na 85ª, e a Leggera Pizza Napoletana apareceu no 100ª lugar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O tradicional ranking feito pelo 50 TOP Pizza World colocou três pizzarias de São Paulo entre as 100 melhores do mundo. Os estabelecimentos premiados neste ano foram o QT Pizza Bar, que ficou na 51ª posição, a Pizza da Mooca, que apareceu na 85ª, e a Leggera Pizza Napoletana, no 100ª lugar.
As três casas já estavam no ranking de 2022, ainda que em posições diferentes. No ano passado, a QT Pizza Bar apareceu em 99°, A Pizza da Mooca em 77° e a Leggera em 83° lugar.
A QT Pizza Bar, a melhor colocada entre as brasileiras, subiu 48 posições desde o ano passado e foi descrita pelos jurados como “uma pizza contemporânea de estilo napolitano apresenta-se tanto nas variações mais tradicionais como com propostas e combinações a descobrir. É uma agradável surpresa a harmonização dos coquetéis com a pizza escolhida. O serviço preciso e amigável torna esta pizzaria impossível de não ser visitada”.
A lista é feita por uma rede de jurados globais e é mantida pelo principal guia online de pizzarias da Itália. Para se qualificar para a disputa, as pizzarias devem ter qualidade comprovada em todas as filiais e são levados em consideração todos os estilos de pizza propostos.
Melhores do mundo
Duas pizzarias italianas dividiram o primeiro lugar neste ano: A 10 Diego Vitagliano Pizzeria, de Nápoles, que, segundo o ranking, conta com uma pizza “leve e muito digerível, habilmente coberta e com o equilíbrio perfeito”; e a I Masanielli, de Caserta, “uma pizza imperdível preparada em três temperaturas: no vapor, frita e assada”, de acordo com os jurados.
Completam o top3 do ranking a americana Una Pizza Napoletana, de Nova York, e a espanhola Sartoria Panatieri, de Barcelona.
Este ano, as cidades mais representadas foram Nova York, Nápoles e Roma, com cinco pizzarias na lista cada. Tóquio, Londres, Milão e Caserta tiveram quatro estabelecimentos na lista, enquanto São Paulo e Copenhague apareceram no ranking com três representantes cada.