Três bairros de SP têm rios com risco de transbordamento após chuvas
Desde as 21h15, todas regiões da capital estão em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta para três áreas da capital na noite dessa terça-feira (13/2), diante do risco de transbordamento de rios após as chuvas que atingiram a região durante o feriado.
De acordo com a Defesa Civil, na subprefeitura Jaçanã/Tremembé, na zona norte, existe a iminência de transbordamento do córrego Paciência, entre a avenida Sanatório e a avenida Edu Chaves.
No Campo Limpo, zona sul, o perigo de transbordamento é do córrego Morro do S, na avenida Carlos Caldeira Filho, esquina com rua Túlio Mugnaini. E, em Santo Amaro, também na zona sul, o córrego Água Espraiada pode transbordar na altura da rua Jorge Duprat Figueiredo.
Desde as 21h15, todas as regiões da capital estão em estado de atenção para alagamentos estabelecido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências. Ainda não foi divulgado um balanço oficial sobre a chuva acumulada nas últimas 24 horas.
Segundo a Defesa Civil do estado, a última chuva generalizada na região metropolitana ocorreu entre 25 e 27 de janeiro, período que teve acumulado de 70 mm de precipitação. Já no alerta de 19 a 21 de janeiro, os acumulados se aproximaram dos 150 mm.