“Humilhação”: trens da Linha 9-Esmeralda circulam com maior intervalo
Nas rede sociais, usuários reclamam de falha na Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, na manhã desta terça-feira (23/7)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A falha em um equipamento na região da estação Socorro, na zona sul de São Paulo, alto impactou a operação dos trens da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, na manhã desta terça-feira (23/7). Os veículos circularam com intervalos maiores entre Osasco e Mendes-Vila Natal.
Ônibus da Operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foram disponibilizados.
Nas redes sociais, usuários reclamaram de estações lotadas e maior intervalo entre passagem de trens: “Via Imobilidade 9 operando com intervalo de quase 15 minutos entre as estações ! Quem puder evitar, evite”, alerta uma passageira.
“Linha 9 esmerada da vida mobilidade com problema, uma humilhação pro trabalhador que isso, toda vez a mesma história”, escreve outro passageiro.
Uma pessoa reclamou esperar 20 minutos dentro do vagão: “que ódio da linha 9, vinte minutos dentro desse trem e não saiii”
O problema ocorreu já no início da operação e, segundo a ViaMobilidade, voltou à normalidade às 7h59.
A linha é administrada pela ViaMobilidade desde janeiro de 2022. Por conta das inúmeras falhas, a concessionária assinou, em novembro 2023, um acordo com o MP para não ser processada, e se comprometeu investir quase R$ 800 milhões em melhorias.