Trens de Linha 15 do Metrô voltam a se colidir; operação é normalizada
Operação na Linha 15 do Metrô de SP foi normalizada às 6h; trens voltaram a se colidir enquanto equipes faziam separação dos vagões
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Trens da Linha 15-Prata do Monotrilho do Metrô de São Paulo voltaram a se colidir na madrugada desta quinta-feira (9/3) enquanto as equipes faziam o trabalho de separação dos vagões. A operação na linha foi normalizada 28 horas depois da colisão que causou paralisação da operação ao longo da quinta-feira (8/3).
O Metrô informou que a operação foi totalmente normalizada às 6h. Por volta das 4h, dois trens voltaram a se colidir, de forma leve, na estação Sapopemba, na zona leste.
“Nesta madrugada, no momento em que esses mesmos trens foram separados acabaram se tocando novamente, porém sem causar novos danos aparentes e nenhuma vítima”, informou o Metrô em nota.
Segundo a companhia, a Linha 15-Prata amanheceu paralisada para que equipes de manutenção pudessem concluir os reparos na via provocados pela colisão entre dois trens ocorrida na quinta. Essas composições foram recolhidas para o Pátio Oratório. O Metrô informou que ainda apura as causas do acidente.
Antes da normalização nesta quinta, foram acionados 30 ônibus do sistema Paese para atender aos passageiros da estação Vila Prudente à estação Jardim Colonial. Os veículos funcionarão em conjunto com a Linha 15 nesta manhã.