Trem descarrila e paralisa parcialmente operações da Linha 8 da CPTM
Após trem descarrilar, passageiros da Linha 8-Diamante da CPTM andaram na altura da Estação da Lapa; ViaMobilidade diz que não há feridos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um trem da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na tarde desta segunda-feira (16/1) na altura da Estação da Lapa, zona oeste de São Paulo, paralisando a operação dos trens no horário de pico no sentido Itapevi, o mais carregado no horário.
Os passageiros que estavam no trem tiveram que andar nos trilhos depois do acidente. A concessionária ViaMobilidade, que opera a linha, afirmou que não ouve feridos. Os trens no sentido oposto, da Estação Júlio Prestes, continuaram em operação com maiores intervalos.
Trem da ViaMobilidade descarrila na região da estação Lapa da Linha 8-Diamante.
Foto @Brunabs_13 pic.twitter.com/YT9RB4s79y
— Diário da CPTM 🚇 (@DiariodaCPTM) January 16, 2023
A ViaMobilidade solicitou apoio de ônibus para transportar os passageiros afetados. “Passageiros que estão na Estação Barra Funda podem utilizar a Linha 7-Rubi para chegarem até a Estação Lapa, onde poderão seguir até a Linha 8-Diamante, de onde poderão seguir viagem sentido Itapevi”, informa a empresa, em nota.
Devido ao alto número de falhas na operação da Linha 8, a ViaMobilidade e o governo vêm sendo questionados pelo Ministério Público de São Paulo. Em nota, a empresa pediu desculpas por mais esta falha e disse que técnicos estão apurando as causas do acidente.