TRE volta a mandar Marçal remover vídeo com conteúdo ofensivo a Boulos
Campanha do influenciador tem 24 horas para retirar do ar vídeo do Instagram. É o 4º revés de Marçal esta semana na Justiça Eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Pela quarta vez esta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou, na noite dessa terça-feira (21/8), que o influencer Pablo Marçal (PRTB) retire do ar o trecho de um vídeo com conteúdo difamatório contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), seu adversário na disputa à Prefeitura de São Paulo.
O juiz Murillo D’Avila Vianna Cotrim, da 2ª zona eleitoral de São Paulo, avaliou que Marçal editou um vídeo com ofensas a Boulos que já tinha sido objeto de outras ações — no novo corte, o influenciador manteve conteúdo considerado difamatório contra o deputado.
“Da análise do trecho do vídeo objeto desta representação, veiculado nas redes sociais do requerido, constata-se que tem conteúdo difamatório à pessoa do autor [Boulos], sem qualquer relevância político-eleitoral, em violação ao artigo 27, §1º, da Res. 23.610/2009”, anotou o juiz.
No domingo (18/8), a Justiça Eleitoral já havia concedido a Boulos três direitos de resposta após ele ter sido acusado pelo candidato do PRTB de ser usuário de cocaína.
No debate da TV Bandeirantes realizado no dia 8 de agosto, Marçal simulou o uso de cocaína ao se referir ao deputado e colocar o dedo no nariz. “Alô, Boulos, cheirador de cocaína. Pede aí a sua música no Fantástico. Já foi preso três vezes”, gritou Marçal. Questionado se tinha provas do que estava falando, o influencer respondeu: “Na hora certa eu vou mostrar”.
Prazo de 24 horas
A Justiça deu 24 horas para que a campanha de Marçal retire o novo vídeo do Instagram, sob pena de multa. O influenciador terá prazo igual para apresentar defesa. Os autos foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral.
O Metrópoles procurou a campanha de Pablo Marçal para comentar a nova decisão judicial. O espaço está aberto a manifestação.