metropoles.com

TRE volta a mandar Marçal remover vídeo com conteúdo ofensivo a Boulos

Campanha do influenciador tem 24 horas para retirar do ar vídeo do Instagram. É o 4º revés de Marçal esta semana na Justiça Eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Band/Reprodução
Pablo Marçal e Guilherme Boulos em debate -- Metrópoles
1 de 1 Pablo Marçal e Guilherme Boulos em debate -- Metrópoles - Foto: Band/Reprodução

São Paulo — Pela quarta vez esta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou, na noite dessa terça-feira (21/8), que o influencer Pablo Marçal (PRTB) retire do ar o trecho de um vídeo com conteúdo difamatório contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), seu adversário na disputa à Prefeitura de São Paulo.

O juiz Murillo D’Avila Vianna Cotrim, da 2ª zona eleitoral de São Paulo, avaliou que Marçal editou um vídeo com ofensas a Boulos que já tinha sido objeto de outras ações — no novo corte, o influenciador manteve conteúdo considerado difamatório contra o deputado.

“Da análise do trecho do vídeo objeto desta representação, veiculado nas redes sociais do requerido, constata-se que tem conteúdo difamatório à pessoa do autor [Boulos], sem qualquer relevância político-eleitoral, em violação ao artigo 27, §1º, da Res. 23.610/2009”, anotou o juiz.

No domingo (18/8), a Justiça Eleitoral já havia concedido a Boulos três direitos de resposta após ele ter sido acusado pelo candidato do PRTB de ser usuário de cocaína.

No debate da TV Bandeirantes realizado no dia 8 de agosto, Marçal simulou o uso de cocaína ao se referir ao deputado e colocar o dedo no nariz. “Alô, Boulos, cheirador de cocaína. Pede aí a sua música no Fantástico. Já foi preso três vezes”, gritou Marçal. Questionado se tinha provas do que estava falando, o influencer respondeu: “Na hora certa eu vou mostrar”.

Prazo de 24 horas

A Justiça deu 24 horas para que a campanha de Marçal retire o novo vídeo do Instagram, sob pena de multa. O influenciador terá prazo igual para apresentar defesa. Os autos foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral.

O Metrópoles procurou a campanha de Pablo Marçal para comentar a nova decisão judicial. O espaço está aberto a manifestação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?