TRE-SP multa Joice Hasselmann por impulsionar vídeo contra Boulos
Ex-deputada federal, Joice Hasselmann terá que pagar R$ 5 mil a Guilherme Boulos após pagar para impulsionar vídeo negativo contra candidato
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve a decisão de 1ª instância e condenou a ex-deputada federal Joice Hasselmann por pagar pelo impulsionamento de um vídeo no Instagram com teor negativo contra o candidato Guilherme Boulos (PSol). A sentença é uma multa de R$ 5 mil.
Joice é atualmente candidata a vereadora na cidade de São Paulo pelo Podemos.
A prática de impulsionar conteúdos negativos contra opositores já havia sido vetada pela Justiça Eleitoral. Em lei, só é permitido pagar por conteúdos “a fim de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações”.
O Tribunal também multou Daniel José da Silva Oliveira, também candidato a vereador em São Paulo pelo Podemos, pelo mesmo motivo. Na página do Facebook e Instagram dele, Daniel José impulsionou propaganda eleitoral contra Boulos, associando o nome do psolista à palavra “invasão”.
Procurada pela reportagem, Joice afirmou que “em nenhum momento a Justiça diz que o conteúdo está errado, a Justiça fala sobre o impulsionamento. Então, a decisão da Justiça a gente não discute, a gente cumpre. Agora não retiro uma palavra do que eu disse, o Boulos é um invasor de propriedade. Quem invade propriedade privada é criminoso”.
O Metrópoles também procurou Daniel José da Silva Oliveira, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno. O espaço segue aberto.