Trânsito chega a 1.385 km e é 2º maior congestionamento do ano em SP
O recorde de congestionamento do ano em SP foi registrado no dia 9 de agosto. A forte chuva desta quarta comprometeu o trânsito na capital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cidade de São Paulo chegou a 1.385 quilômetros de congestionamento às 19h desta quarta-feira (6/11) e registrou a segunda maior marca de trânsito do ano na capital paulista. Os dados são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O recorde do ano foi registrado no dia 9 de agosto deste ano, quando o pico de congestionamento chegou a 1.510 km.
A chuva forte que caiu durante a tarde na cidade colaborou para o trânsito recorde. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), São Paulo chegou a ter 23 pontos de alagamento.
O Corpo de Bombeiros registrou nove chamados para quedas de árvores em Guaianazes, na zona leste paulistana, e nas cidades da grande São Paulo como Osasco, Barueri, entre outras. Além disso, o Corpo de Bombeiros atendeu a 26 ocorrências de enchentes na região metropolitana.
O maior número do ano registrado até esta quarta tinha sido no dia 9 de agosto, quando o congestionamento chegou a marca de 1.510 quilômetros.