Tragédia no litoral de SP: número de mortos chega a 65 neste domingo
Defesa Civil confirmou neste domingo (26/2) que tragédia fez 64 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba, no litoral de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A tragédia provocada por chuvas e desmoronamentos no litoral norte paulista matou 65 pessoas até o momento. A Defesa Civil confirmou, na manhã deste domingo (26/2), o aumento no número de óbitos na região.
Em São Sebastião, cidade mais prejudicada pelo temporal, 64 pessoas perderam a vida. Em Ubatuba, uma criança morreu. De acordo com a Defesa Civil, em São Sebastião, as buscas seguem, pois ainda há um desaparecido.
De acordo com o governo de São Paulo, 55 corpos foram identificados. Entre as vítimas liberadas para o sepultamento, havia 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças.
O vice-presidente e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), realizou, nesse sábado (26/2), um sobrevoo na região mais atingida. Ele defendeu que os desabrigados na tragédia furem a fila dos programas de moradia.
Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Alckmin também visitou o Atlântico A140, maior navio de guerra da Marinha do Brasil, que virou hospital de campanha e começou o atendimento às vítimas do litoral no dia anterior.
Segundo o balanço do governo de São Paulo, mais de 2,4 mil pessoas estão sem casa após a tragédia. São 1.150 desalojados e 1.290 desabrigados no litoral.