metropoles.com

Tragédia em SP: prótese em ombro ajudou a identificar engenheiro

Além do engenheiro, a esposa dele, a fisiculturista Daniela Schultz, também foi identificada. Os corpos dos dois foram liberados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra casal abraçado em uma praia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra casal abraçado em uma praia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo — A prótese no ombro do engenheiro agrônomo Hiales Fodra, uma das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, ajudou a equipe do Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo a identificá-lo em meio aos corpos dos 62 mortos da tragédia.

Hiales foi um dos primeiros passageiros a ser reconhecido, segundo o irmão Rugles Fodra. Além da prótese, foram essenciais para o processo de identificação dele as digitais, que estavam preservadas, e as tatuagens.

As características físicas responsáveis por auxiliar a identificação foram repassadas pela família do engenheiro e fisiculturista às equipes do IML no Instituto Oscar Freire, nesse sábado (10/8).

Como mostrou o Metrópoles, especialistas do IML têm feito entrevistas com os parentes das vítimas para reunir detalhes que permitam reconhecer os corpos, já que parte deles foram carbonizados na explosão pós-queda.

Além do engenheiro, a esposa dele, a fisiculturista Daniela Schultz, também foi identificada. Os corpos dos dois foram liberados neste domingo (11/8) e devem seguir em um avião da Latam para o local do velório e enterro. Hiales e Daniela eram casados há sete anos.

Segundo o irmão de Hiales, o casal será velado em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e enterrado em Moreira Salles, no Paraná. No momento do acidente, ambos estavam à caminho dos Estados Unidos.

“Seria o primeiro campeonato de fisiculturismo profissional dela [fora do país]”, afirmou Rugles Fodra, que nomeou a dor da perda do irmão e da cunhada de “indescritível”.

Identificação

Outros 10 corpos também foram identificados pelo IML neste fim de semana. Um deles, o do paulista José Carlos Copetti, foi liberado e velado já neste domingo.

José Carlos era morador de Jacareí, no interior de São Paulo, e voltava de uma viagem a trabalho.

Reunião com familiares

Na noite deste domingo (11/8), os familiares das vítimas participaram de uma reunião com o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Rodrigo Sanfurgo; o procurador geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o perito criminal federal Carlos Palhares; e a defensora pública Luciana Jordão para tirar dúvidas sobre o processo de liberação dos corpos.

Um representante da companhia VoePass também participou do encontro e se solidarizou com as famílias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?