Traficante que mandou matar crianças no ES é preso em São Paulo
Crianças eram enteadas de um desafeto do traficante e foram executadas em 2021, segundo a polícia; os irmãos tinham 10 e 8 anos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um traficante responsável pela morte de sete pessoas, entre elas duas crianças, foi preso em operação conjunta das polícias de São Paulo e do Espírito Santo nessa quinta-feira (6/7), no bairro Furnas, na capital paulista.
O homem de 29 anos, segundo a polícia, é mandante da execução de dois irmãos (foto em destaque) no Espírito Santo, em outubro de 2021. Keyrison Santos Oliveira, de 10 anos, e Kamile Santos Oliveira, 8, foram mortos a tiros dentro de casa, em Braço do Rio, enquanto dormiam.
A mando do traficante, dois adolescentes executaram as crianças. Um deles, apreendido após o crime, confessou que o objetivo era matar o padrasto e a mãe delas, por conta de uma disputa entre grupos rivais do tráfico de drogas.
Já em São Paulo, o preso matou a tiros outra vítima, devido a desavenças.
Durante a prisão, os agentes encontraram na casa dele porções de drogas prontas para a comercialização, além de embalagens, insumos e equipamentos para produção dos entorpecentes. Também foram apreendidos diversos aparelhos celulares e cartões bancários em nome de terceiros.
O homem tinha sete mandados de prisão em aberto – seis no Espírito Santo e um em solo paulista – pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.