Trabalho de deputados e senadores é reprovado por 35% dos eleitores
Desempenho de parlamentares foi avaliado como “ótimo” ou “bom” por apenas 18%, enquanto 43% consideram trabalho “regular”, segundo Datafolha
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O trabalho dos políticos que ocupam cadeiras no Congresso Nacional foi reprovado por 35% dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha na noite deste sábado (9/12).
O desempenho dos parlamentares foi avaliado como “ótimo” ou “bom” por apenas 18% dos eleitores, enquanto 43% consideraram o trabalho “regular”. Não souberam responder 4% dos entrevistados.
O Datafolha ouviu 2.004 eleitores, em 135 cidades do país, na última terça-feira (5/12). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento também mostrou que os eleitores que avaliaram positivamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registraram satisfação maior com o Congresso Nacional.
Dos 38% que consideraram o trabalho de Lula “ótimo” ou “bom”, 29% responderam da mesma forma em relação ao Legislativo.
Já quem reprovou o Poder Executivo também demonstrou insatisfação maior com os deputados e senadores: 46%.
Cenário de estabilidade
Os números apresentados mostraram estabilidade em relação à pesquisa anterior sobre o tema.
Em setembro deste ano, o trabalho de deputados e senadores foi reprovado por 33% dos entrevistados e considerado “ótimo” ou “bom” por 16%. O desempenho foi apontado como “regular” por 48% dos eleitores, e 4% não souberam responder quando questionados.
O levantamento anterior ouviu 2.016 pessoas, em 139 cidades do país, entre 12 e 13 de setembro. A margem de erro também foi de dois pontos percentuais para mais ou menos.