Torcida organizada invade CT do Palmeiras: “Insatisfeitos com o Abel”
Em nota, o Palmeiras classificou o ato como ação ilegal e disse que tomará as providências cabíveis contra os responsáveis pela invasão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram na tarde desta quinta-feira (1°/8) o centro de treinamento do Palmeiras, localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Em nota divulgada nas redes sociais, o clube disse que líderes do grupo, incluindo o presidente da torcida organizada Jorge Luís, fizeram diversas ameaças e prometeram invasões e atos de vandalismo. Além disso, a direção do Palmeiras afirmou que os atletas foram perseguidos fora do ambiente de trabalho.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra Jorge Luís conversando com um gerente administrativo da Academia de Futebol, nome do centro de treinamento do Palmeiras.
No registro, o presidente da organizada, em tom pacífico, tenta deixar claro:
“Não é nada contra a diretoria. A gente está insatisfeito com o Abel Ferreira”.
O Palmeiras finalizou a nota classificando ato como “conduta criminosa” e completou afirmando que “tomará as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos”.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), funcionários do local afirmaram que os torcedores invadiram o local quando o portão de entrada foi aberto para entrada e saída de veículos.
O caso foi registrado como promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos e violação de domicílio pela 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).