metropoles.com

Torcedor do Flamengo vai a júri por matar palmeirense com garrafada

Torcedor do Flamengo arremessou garrafa que matou palmeirense em julho; Justiça manteve prisão e decidiu levá-lo a júri popular em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Torcedor do Flamengo de camiseta branca e cabeça baixa é conduzido por dois policiais até uma delegacia do Rio de Janeiro
1 de 1 Torcedor do Flamengo de camiseta branca e cabeça baixa é conduzido por dois policiais até uma delegacia do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

São Paulo — A Justiça determinou nesta sexta-feira (23/2) que o torcedor do Flamengo Jonathan Messias Santos da Silva, de 33 anos, vai a júri popular por ter arremessado a garrafa que matou a torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli Marchiano, de 23, em julho do ano passado, ao lado do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.

O caso aconteceu pouco antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, em 8 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Houve uma confusão e Gabriela foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro arremessada pelo torcedor rival.

A juíza Marcela Raia de Sant’Anna também determinou que Silva permaneça preso, negando a ele o direito de recorrer em liberdade. “Com efeito, o crime atribuído ao réu é grave, hediondo, cometido antes de uma partida de futebol, no contexto de briga entre torcidas rivais, o que evidencia o concreto potencial ofensivo do acusado”, disse a magistrada, na decisão.

Na decisão, a juíza destaca que o torcedor do Flamengo tem agiu com raiva. “O modus operandi por ele adotado, consistente em arremessar, raivosamente, uma garrafa de vidro contra a torcida adversária sem se importar com a integridade física dos torcedores rivais, demonstra que possui personalidade violenta e deve ser segregado do meio social”, diz.

A juíza também diz que o réu foi embora sem dar satisfação do que tinha feito, “quando tinha ciência de que estava sendo procurado pela prática do crime, demonstra sua intenção de furtar-se à aplicação da lei penal”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?