“Toma”: vídeo mostra empresário sendo morto com 3 tiros em Santos
Empresário Marcos Nascimento da Rocha, de 48 anos, foi assassinado em setembro; esposa confessou o crime e foi presa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma câmera de segurança registrou o momento em que o empresário Marcos Nascimento da Rocha, de 48 anos, foi morto a tiros na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, O crime ocorreu na noite de 16 de setembro.
As imagens mostram que Marcos entra no carro com outras duas pessoas, um casal para quem ele daria carona. O empresário havia acabado de fechar a adega que administrava na Avenida Guilhermina.
Ao tentar sair com o carro, Marcos é abordado por um homem armado, que dispara contra ele. O casal que estava junto não é atingido e sai do carro. O empresário tira o cinto, sai do carro e senta na calçada.
De acordo com uma das testemunhas, o atirador apareceu na janela da vítima e disse: ‘Toma’. Marcos levou três tiros no tórax e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A esposa do empresário, Janaina Teixeira Valentim Bastos, de 46 anos, confessou ter sido a mandante do crime e foi presa na última quarta-feira (8/11). Ela era alvo de mandado de prisão temporária e foi localizada no bairro Canto do Forte.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Janaina Teixeira foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande, onde fica à disposição da Justiça.
Dias após o crime, a mulher havia dito à polícia que o marido estaria envolvido com agiotas e tinha diversas dívidas.
O autor dos disparos e o motorista que o teria ajudado na fuga já foram identificados pela polícia. O último foi preso no último dia 26, em Jundiaí, no interior de São Paulo.