Tom Zé recebe alta hospitalar em São Paulo
Tom Zé, criador de “São Paulo, meu amor”, recebeu alta do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. “Precisamos dele”, diz amigo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Tom Zé, o artista que prefere não se definir, recebeu alta do hospital Beneficência Portuguesa, na região central de São Paulo. Sem boletim, informou a instituição. “A informação é o suficiente”, concluiu a nota, sem delongas.
Poeta, cantor, ator, e autor da frase “Eu tou te explicando pra te confundir”, atribuída ao apresentador Chacrinha, Tom Zé, de 87 anos, estava internado desde o fim de semana (24/8 e 25/8) no hospital. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, “só quiseram fazer vários exames e está tudo bem”. Nos bastidores, ele queria deixar o hospital ontem.
Baiano, Tom Zé foi eleito em 2022 como imortal da Academia Paulista de Letras (APL). Ele teve 32 dos 35 votos para ocupar a cadeira de número 33, que antes era de Jô Soares, que morreu em agosto de 2022.
São Paulo, meu amor
Amigos da Academia Paulista de Letras preocuparam-se, mas sem exageros. “Ele tem muita vida”, disse o maestro Julio Medaglia ao Metrópoles.
Compositor da música “São Paulo, meu amor”, considerada um clássico sobre cidade, Tom Zé está bem. “Precisamos do talento dele”, disse Julio, companheiro do artista na APL.
Porém com todo defeito/ Te carrego no meu peito/ São, São Paulo
Quanta dor/ São, São Paulo/ Meu amor, diz a letra de Tom Zé.