Tropicalista Tom Zé é internado em São Paulo
Tom Zé foi internado no final de semana em São Paulo. O cantor, compositor e poeta é membro da Academia Paulista de Letras
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O cantor, compositor e poeta Tom Zé, de 87 anos, está internado desde o fim de semana (24/8 e 25/8) no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, “só quiseram fazer vários exames e está tudo bem”.
A previsão é que ele tenha alta já na terça-feira (27/8), também segundo a assessoria.
O cantor e compositor foi eleito em 2022 como imortal da Academia Paulista de Letras (APL). Ele teve 32 dos 35 votos para ocupar a cadeira de número 33, que antes era de Jô Soares, que morreu em agosto de 2022.
Membros da APL foram surpreendidos com a notícia sobre o internação do baiano que tem relação especial com São Paulo. O artista vive na cidade que é tema da música São Paulo, meu amor.
Para o maestro Julio Medaglia, a música é o retrato mais icônico da cidade. “Um revolucionário. Tom é mil coisas”, disse o companheiro do artista na Academia Paulista de Letras. Pela qualidade dos seus textos, o artista foi empossado na APL ocupando a cadeira de Jô Soares.
Tom Zé, segundo pessoas próximas, mantém um espírito de evolução. “Cada show é uma surpresa.” “E que ele continue bem. Precisamos do talento dele”, diz o amigo.
“Ele é muita coisa. A cabeça não para. Sempre coisa nova, cada apresentação é uma maluquice, uma estreia”, lembra Julio, que participou do festival de música em 1978, quando Tom Zé foi premiado.