“Todos sabem que eu sou porco”, diz Bolsonaro sobre jogo do São Paulo
Durante evento em São Paulo, Jair Bolsonaro explicou por que não usou a camisa do SPFC ao acompanhar partida do clube no Morumbi na quinta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Durante evento de formatura de policiais militares em São Paulo nesta sexta-feira (2/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não vestiu a camisa do São Paulo em jogo da véspera (1º/6) porque é palmeirense.
Bolsonaro assistiu à partida entre o Tricolor e o Sport, no Morumbi, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A equipe paulista foi derrotada por 3 x 1, mas perdeu nos pênaltis.
A solenidade desta sexta-feira aconteceu na Academia do Barro Branco, na zona norte da capital paulista. Bolsonaro ainda sugeriu que dá sorte aos times da casa quando vai aos estádios: “Em todos os jogos que eu fui, o time da casa nunca saiu perdendo”.
Questionado sobre por que não vestiu a camisa do São Paulo durante a partida, o ex-presidente riu e disse: “Todos sabem que eu sou porco”.
Levantamento feito pelo pesquisador de história da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Victor Figols aponta que Jair Bolsonaro já vestiu camisas de mais de 70 clubes em aparições públicas. Entre as camisas das principais equipes do futebol brasileiro, o São Paulo foi a única que o ex-presidente não vestiu.
Nova cirurgia
Bolsonaro desembarcou na quinta-feira (1º/6) em São Paulo para uma consulta médica com o objetivo de agendar mais uma cirurgia na região intestinal, procedimento que seria necessário para tratar as sequelas da facada sofrida na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).