metropoles.com

“Todo apoio ao Datena”, afirma vice do tucano após cadeirada em Marçal

Vice de Datena, ex-senador José Aníbal diz que candidato tucano merece “todo apoio” e que é “insuportável” aguentar ataques de Pablo Marçal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
William Cardoso/Metrópoles
Imagem mostra pessoas reunidas na calçada, entre elas José Luiz Datena e José Aníbal - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra pessoas reunidas na calçada, entre elas José Luiz Datena e José Aníbal - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo — O vice na chapa de José Luiz Datena (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, José Aníbal, afirmou nesta segunda-feira (16/9) que o candidato merece todo apoio, após a cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura, nesse domingo (15/9).

“Todo apoio ao Datena”, diz Aníbal. “É insuportável você aguentar os ataques sórdidos desse vigarista que é o Marçal”, afirmou. Além do vice, Datena conta também com o apoio de fiadores de sua campanha, como o deputado federal Aécio Neves.

O vice afirma que ainda não é possível estimar o impacto da cadeirada nas próximas pesquisas eleitorais. “Não sei ainda, não posso avaliar. O eleitor está vivendo um processo eleitoral… Todo processo eleitoral é diferente, mas esse é diferente e esquisito. Estranho, né? Tem um candidato com 60% do tempo de televisão. Isso só aconteceu com doutor Ulisses [Guimarães] em eleição para presidente. E, assim mesmo, doutor Ulisses teve dificuldades”, diz Aníbal, citando o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O vice afirma que Datena é um candidato diferente, “extremamente popular”, e que está buscando reconhecimento por parte do eleitor de que tem propostas bem objetivas em relação a temas como escolas, distribuição de remédios, segurança e transportes. “Mas, agora que ele começou a falar de programa, estão querendo falar de comportamento”, disse.

Próximos debates

Aníbal afirmou que Datena já se mostrou favorável ao debate por diversas vezes, mas “desde que seja democrático e para confrontar posições e questões objetivas”.

“Agora, se não for, para que servem esses debates? É para esse cara [Marçal] fazer gravação e difamar os outros. Vamos aos debates, mas se esse cara começar a falar o que fala sempre, eu não sei qual atitude vai prevalecer. Tem gente que acha que tem que levantar e sair”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?