TJSP condena homem que matou amigo por não gostar de corte de cabelo
Valdecir Alves e a vítima Vanilton Araujo, de 61 anos, estavam bebendo juntos e discutiram após o assassino não aprovar o penteado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou Valdecir de Lima de Alves pelo assassinato de Vanilton Pereira de Araujo, de 61 anos. As informações sobre o julgamento foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (9/11).
O crime aconteceu, em 2019, dentro da casa de Vanilton, localizada na área rural de Juquiá, no interior do estado paulista. A vítima e o assassino eram lavradores, trabalhavam juntos e tinham se reunido para consumir bebidas alcóolicas.
Os dois começaram a discutir após Valdecir de Lima de Alves, que na ocasião tinha 42 anos, não gostar do corte de cabelo feito nele por Vanilton. O lavrador matou o colega de trabalho a facadas no bairro Cachoeirinha.
Julgamento
O réu confessou ter cometido o assassinato após a vítima ter “cortado seu cabelo”, segundo o Ministério Público de São Paulo. O condenado começará a cumprir pena de 16 anos de prisão em regime inicial fechado.
A denúncia, levada ao Judiciário pela promotora de Justiça Lana Drapier Albuquerque, afirmou que a vítima foi atingida 25 vezes com golpes de arma branca no tórax, nas costas e no braço direito. O Plenário do Júri ocorreu em 25/10.